Moção de homenagem a Setembrino e Dirce Webber

No dia 20 de dezembro de 2016, a Câmara Municipal de Vereadores do município de Coxilha prestou a Moção de homenagem a Setembrino e Dirce Webber pelos 60 anos de trabalho, dedicação, fidelidade e amor pela terra, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do município de Coxilha.

Tudo começou em 1955, com a união de Setembrino e Dirce no município de Getulio Vargas, após vieram para Coxilha quando Setembrino começou a trabalhar na propriedade do Sr. Alfredo como operador de máquinas, no final dos anos 60 adquiriram suas primeiras áreas, em 1976 iniciou-se a construção da primeira Unidade de Beneficiamento de Sementes que por muitos anos produziu e comercializou sementes para todo Rio Grande do Sul, em 1982 Eni e Celi formaram- se em Agronomia e neste período iniciou-se a melhoria e conservação de solo, e o pioneirismo no plantio direto na região, em 1991 Lisandro graduou-se em Ciências Contábeis e junto a família passou a administrar a empresa, ao longo dos anos 2000 a empresa Sementes Webber foi se aperfeiçoando em termos de tecnologia, adquirindo colheitadeiras Axial Flow, mapeamento de solo, correções a taxa variável, entre outros.  Em 2003, iniciou sua participação na comunidade, na área de assistência social do município, por iniciativa de Dirce e suas filhas Eni e Celi, onde foi fundado o Projeto Viver, Centro Cultural e de Assistência Social Ilso José Webber, em homenagem a seu filho Ilso,” in memoriam”. Em 2012 foi iniciada a construção da segunda Unidade de Beneficiamento de Sementes, também em Coxilha, a partir daí iniciou-se a parceria com as empresas Pioneer, com produção de sementes de soja, a Ambev, com produção de semente de cevada cervejeira, a Bayer, com a implantação da máquina de tratamento industrial de sementes, e OR Sementes, com produção sementes de trigo. A Sementes Webber tem um quadro atual de 63 colaboradores empenhados no constante desenvolvimento da empresa.

Setembrino e Dirce, tem:

4 filhos, Eni, Celi, Ilso “In memoriam” e Lisandro

11 netos, Celine, Priscila, Rafael, Henrique, Raquel, Ilso Junior (In memoriam), Gustavo (In memoriam), Luciana, Pietro, Lucca e Antonella

2 bisnetas, Isadora e Martina.

 

Parabéns Setembrino e Dirce, que este exemplo de garra e honestidade possa ser seguido por muitos brasileiros que ainda tem esperança de melhorar este país!

Envie esta página para seus amigos: http://sementeswebber.com.br/conteudo/-moo-de-homenagem-a-setembrino-e-dirce-webber
Unidade de Recebimento de Grãos - Sede
Av. Ilso José Webber, 192 - Coxilha - RS
Unidade de Beneficiamento de Sementes
Rodovia RS 135, Km 18 - Coxilha - RS
Centro Administrativo
Av. Ilso José Webber, 192 - Coxilha - RS
Telefones de contato:
(54) 3379 1056 / (54) 3379 1131
(54) 3379 1140 / (54) 9943 1634
E-mail de Contato: contato@sementeswebber.com.br
Acessar Webmail (acesso restrito)
Desenvolvido por Webb House